Teerã

Teerã tornou-se a capital do Irã no século 19 durante a era Qajar. Localizado ao longo e emoldurado pelo lado sul da serra Alborz, com quase 8 milhões de pessoas, Teerã é a cidade mais populosa do Irã. Tem dois aeroportos internacionais, Mehrabad e Imam Khomeini, onde você provavelmente pousará, então é daqui que você pode começar sua viagem ao Irã. Teerã é uma das cidades com maior número de parques urbanos no mundo. A capital do Irã é superinteressante, cultural e artística e você não terá problemas em encontrar o que fazer.

O que fazer em Teerã:

Torre do Milad

"Borj-e Milad"

Medindo aproximadamente 435 metros, a Torre de Milad é a 6ª torre mais alta do mundo. É o Lugar perfeito para admirar a paisagem urbana de Teerã, tanto de dia como de noite, para uma visão noturna.Borj-e Milad hospeda museus, um campo de paintball, um show de golfinhos, um cinema, um restaurante e um café.

Endereço: Hemmat Highway

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 21h.

Palácio do Golestan

"Kakhe Golestan"

O Palácio do Golestan, listado pela UNESCO, é uma das atrações favoritas de Teerã. Foi originalmente construído no século 16 por Shah Abbas Safavi e depois reconstruído durante a Era do Qajar. Uma ala do palácio foi dedicada às esposas e amantes dos reis Qajar. Algumas fontes dizem que o número de esposas e cortesãs às vezes atingiu mais de 400.O complexo é enorme e para uma visita completa ao Palácio do Golestan, você pode considerar pelo menos duas horas. Algumas das áreas que vale a pena visitarem são: O Trono de mármore, que remonta ao ano da cerimônia de coroação de Agha Mohammad Khan Qajar, a Casa da Primavera, o restaurante “Sofrakhane”, Salam Hall (Salão do Oi), Aineh Hall (Salão do espelho), Shamsul Emara, Khalwat Karim Khan, a galeria e o Museu.

Endereço: 12º Distrito, Praça Panzdah-e Khordad

Horário de funcionamento: Das 9h ate 18h

Torre Azadi

"Borj-e Azadi"

(Torre da Liberdade), são uma das primeiras coisas a se ver em Teerã. Foi inaugurado em 1971 para comemorar o 2500º aniversário do Império Persa, antes da Revolução de 1979, era conhecido como Shahyad Tower, Memorial dos Reis.Não é apenas o símbolo de Teerã, mas também foi mencionado como o símbolo do Irã. A arquitetura da Torre Azadi é inspirada nos estilos isquêmitas, sassanianos e islâmicos. Este edifício de três andares de 45 metros de altura tem quatro elevadores e duas escadas com 286 escadas. Abaixo da torre, há salas de exposição, biblioteca, um museu e uma galeria. A Torre Azadi está localizada no centro da Praça Azadi, “Meidan Azadi”, que, com 65 mil metros quadrados, é a maior praça de Teerã.

Endereço: Azadi Square

Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira das 9h às 18h. As sextas das 10h às 18h.

Horário de funcionamento: de abril a setembro das 9h às 18h e de outubro das 9h às 17h.

Palácio Niavaran

"Kakh-e Niavaran"

O complexo de 9000 metros quadrados do palácio Niavaran foi originalmente construído no século 19 durante a dinastia Qajar. Mais tarde, o rei “Shah” Mohammad Reza Pahlavi construiu e renovou muitas partes para a residência da família real durante todas as estações, exceto o verão.O piso térreo do Niavaran Palace iraniano exibe uma coleção requintada de tapetes persas artesanais, incluindo os retratos artísticos de reis e figuras famosas dos tempos de Achaemenid e Qajar.No segundo andar, há a estátua de Buda e esculturas de pedra do século III dC, ao lado de uma coleção de roupas pessoais e militares de Mohammad Reza Pahlavi, enquanto ao longo das escadas do segundo andar a decoração é uma bela pintura do palácio de Karim Khan.Além de obras de arte antigas e contemporâneas, no Niavaran Palace você pode ter uma noção da vida luxuosa liderada pela família real, você pode ver os brinquedos das crianças em seu quarto, as roupas de Farah Diba ainda penduradas no guarda roupas, até mesmo o esmalte de unhas. Na sala de jantar, a mesa esplêndida está configurada como se os hóspedes estivessem prestes a chegar. Parte do complexo Palácio Niavaran é também uma casa de chá, um museu e um parque.

Endereço: Northeastern Tehran, District 1, Niavaran Square.

Horário de funcionamento: Diariamente, com exceção dos feriados nacionais das 8h às 17h

Ponte da natureza

"Pol-e Tabiat"

Conhecida como ponte da natureza,  foi arquitetada por uma jovem iraniana, Leila Araghian, a ponte de 270 metros de comprimento é o maior passeio de pedestres construído no Irã para conectar dois parques no norte de Teerã.

é um ponto de encontro de casais e famílias.  Tente visitar no final da tarde, quando o lugar está cheio e o clima é delicioso. No seu caminho para a borda do encantador Parque de Fogo e Água “Ab-o-Atash Park”, você pode parar nos muitos restaurantes e cafés para relaxar, desfrutando de uma bela vista de Teerã e das montanhas de Alborz. Sempre embalado com os locais, Pol-e Tabiat é deslumbrante de longe, à noite, quando tudo é iluminado por luzes coloridas.

Endereço: Modarres Highway

Horário de visita: das 8 às 23 horas.

Complexo de Saad Abad

"Majmooa Saad Abbad"

Contando dezoito palácios pertencentes aos reis Qajar e Pahlavi, Saadabad é um complexo cultural e histórico. Abrange um quilômetro quadrado e está localizado no norte de Teerã.O complexo foi construído pela primeira vez e habitado pelo rei Qajar no século XIX. Reza Shah Pahlavi morou no complexo Sad Abad na década de 1920, enquanto seu filho, Mohammad Reza, se mudou para lá na década de 1970. Após a Revolução Islâmica de 1979, o complexo tornou-se um museu.

Endereço: 50 Kamal Taheri St., Za’feraniyeh, Vali’Asr Ave.

Horário de funcionamento: Das 9h às 17h, última entrada às 16h

Darband

Darband

Um bairro nas montanhas que está cheio de restaurantes e lojinhas. Esse é também um principio de uma caminhada de dois dias  que muita gente gosta de fazer (Iranianos adoram a natureza).

Museu das Jóias

"Moozeh Jawaherat"

Este tesouro inestimável foi originalmente mantido no Palácio do Golestan, no século 20, Pahlavi moveu 21 caixas cheias de joias para o Banco Nacional do Irã e, na década de 1960, foi transferida para o local atual, o Banco Central do Irã.É uma coleção impressionante de algumas das jóias mais caras e preciosas do mundo, reunidas ao longo dos séculos, como diamantes, esmeraldas, rubis e pedras turquesas. Um dos lugares mais exclusivos para visitar no Irã.

Endereço: Praça Imam Khomeini, Avenida Ferdowsi, em frente à Embaixada da Turquia.

Horário de funcionamento: De sábado a terça-feira, das 14h às 16h30. Nota: crianças menores de 12 anos não são permitidas. A fotografia não é permitida.

Grande bazar de Teerã

"Bazaar-e Bozorg-e Tehran"

(Uma experiência inesquecível), que se estende por cerca de vinte quilômetros quadrados, é uma das atrações turísticas favoritas do Irã. Assim que você entrar neste mercado coberto, você pode sentir a atmosfera tradicional da antiga arquitetura iraniana. Este bazar tem tudo o que você procura, seja roupas, artesanato, restaurantes, nozes, jóias, tapetes e muito mais. As lojas dos fabricantes de selas “saraj”, os fabricantes de ferraduras “nal chiha” e os comerciantes de tapete “labof” estão nas partes mais antigas do Grande Bazar.

Ao lado de inúmeras lojas, Tehran Grand Bazaar possui também monumentos históricos, como as duas mesquitas Masjid Jama e Masjid Imam. Dias antes das férias principais, sugiro que você evite porque vai ficar muito lotado.

Endereço: Rua Panzdah-e-Khordad, Distrito 12

Horário de funcionamento: diariamente, exceto as sextas e feriados nacionais das 8h às 18h. As quintas-feiras, a maioria das lojas estão abertas até o meio-dia.

Galeria do Teerã

Related Tours

Eliminate your website building stress by using Salient

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.