Kerman

Uma das metrópoles do Irã, localizada no sudeste iraniano, a cidade de Kerman é a capital da província de Kerman. A província é  responsável por 11% das terras do país, após a província de Khorasan. Kerman é considerada a terceira maior e mais alta província do Irã, com 1756 metros acima do nível do mar, o que causa uma moderada e relativa umidade na cidade de Kerman durante o verão. Kerman é uma das cidades mais antigas do planalto iraniano, e de acordo com alguns historiadores e pesquisadores, a história dos assentamentos humanos remonta ao quarto milênio AC e testemunhou muitas mudanças durante os séculos de martírio registrados na história em todos os séculos. A província é uma das 5 cidades históricas do Irã. Existem muitas atrações turísticas em Gorgan, incluindo o complexo Ganjali Khan, o banho do Vakil, a cúpula de Jablilla, a Arg de Bam, a Arg do Rayen, o Jardim Príncipe Mahan, o Jardim Fathabad e o Museu de Artes Industriais Contemporâneas.

O que fazer em Kerman:

Complexo Ganjali Khan

"Complexo Ganjali Khan"

O Ganjali Khan Complex localizado no antigo centro da cidade de Kerman, é composto de uma escola, uma praça,uma casa de banho, um Ab Anbar (reservatório de água), uma mesquita e um bazar.O Complexo Ganjali Khan foi construído por Ganj Ali Khan que governou as províncias de Kerman, Sistan e Kandahar de  1596 a 1621 sob Safávida Shah Abbas I. Um número de inscrições estabelecidas dentro do complexo indicam a data exata em que esses locais foram construídos. O arquiteto do complexo foi Mohammad Soltani de Yazd.

Banho Vakil

"Hamam Vakil"

O banho de Vakil em Kerman é um magnífico edifício que foi influenciado pela arquitetura Zandy-Qajar. O prédio tem duas partes: câmara de banho e vestiário. A casa de banho do Vakil foi construída em 1280 e restaurada em 1369. O Kerman Vakil’s Bath tornou-se agora uma tradicional loja de chá e os turistas são servidos com Falude Kermani, chá e uma variedade de bebidas. Você também pode experimentar os pratos locais de Kerman no interior da loja.

Arg de Bam

"Arg Bam"

Bam é um edifício brilhante e glorioso. Hoje está em reconstrução por causa de um terrível terremoto que infelizmente abalou a construção original.  Bam é o maior edifício de tijolos do mundo. “Bam e seu espaço cultural” foram registrados na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta enorme cidadela, localizada na Rota da Seda, foi construída no século 5 AC e ainda era usada até 1850 DC. Hoje é um mistério para todos o edifício não ser mais usado. A edificação é uma grande fortaleza localizada no coração da cidadela, com uma aparência elegante, é considerada a parte mais alta do complexo, todo o edifício do castelo é chamado Arg de Bam.

Arg do Rayen

"Arg Rayen"

A Arg do Rayen é um dos maiores edifícios de alvenaria do mundo. Este grande monumento com uma área de mais de vinte e dois mil metros quadrados é o segundo maior edifício de tijolos do mundo depois do Arg de Bam , que hospeda milhares de turistas nacionais e estrangeiros anualmente. O Rayen está localizado no sudoeste da atual cidade de Rayen no topo de um penhasco, na província de Kerman. O Arg do Rayen é um dos monumentos históricos mais importantes, registros históricos confirmam a sua existência antes mesmo do Islã. Diz-se que remonta à era Sassânida e apesar dos desastres naturais ocorridos na região, ainda se encontram castelos antigos e muita história perdida pelo tempo.

Jardim Príncipe Mahan

"Bagh Shazde Mahan "

O Prince Mahan Garden ou Jardim do Príncipe Mahan é um dos jardins históricos do Irã. Está localizada a cerca de 2 km da cidade de Mahan e perto da cidade de Kerman nas encostas das montanhas Tianan e está relacionado com o final do período Qajar. O jardim foi tombado como uma das obras nacionais do Irã, e foi incluído na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2011, juntamente com outros oito jardins iranianos. O jardim tem uma área de quase 3,5 hectares. Existem dois complexos orientais e ocidentais. Com uma belíssima mansão com dois andares e uma imponente arquitetura que se destaca de outros jardins iranianos. Há também fontes que estão localizados ao longo do jardim e é uma das mais belas fontes encontradas nos jardins iranianos.

Jardim Fathabad

"Bagh Fathabad"

O Jardim Fat’Abad está localizado na aldeia de Ekhtyar Abad (a 25 km de Kerman) e pertence ao período Qajar. O monumento do jardim é um memorial para Fazlali Khan, um dos carcereiros de Kerman. As águas do aqueduto passam no meio do jardim, e as mansões de quatro estações, a mansão central, a torre e a chuva fazem desse jardim um lindo lugar. Este é um dos maiores e mais diversificados jardins onde se cultivam plantas medicinais do Irã.  Khafat Fat’Abad Garden é uma das melhores opções para a vida noturna em Kerman por sua bela e aconchegante iluminação.

Galeria do Kerman

Related Tours

Eliminate your website building stress by using Salient

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.