Shiraz

A pátria da civilização persa e capital da província de Fars, Shiraz é a cidade de poetas e rouxinóis e reconhecida por ser um importante centro cultural e intelectual.  Aqui você caminhará pelas ruas perfumadas com jasmim, você irá testar a habilidade dos iranianos para o romance e você visitará os vestígios imortais deixados por Grande  Ciro  e  Grande Dario.Shiraz é a 6ª cidade mais povoada do Irã e está localizada no sudoeste do Irã. Shiraz tem um clima moderado com clima quente no verão e frio no inverno. A temperatura média é de 38,8 ° C no verão e 5 ° C no inverno. Shiraz é o melhor ponto de partida para conhecer as antigas capitais do império persa: Pasargada e Persepolis!

*Você sabia que a Pasargada de Manuel Bandeira existe de verdade e fica no Irã?

O que fazer em Shiraz:

Persepolis e Pasargadae

"Parse"

( registrado na lista do patrimônio mundial pela UNESCO.)Os vestígios do grande Império Achaemenid Persa que a construção de Persepolis começou em cerca de 515 A.C. Comece a partir de Pasargadae, a cerca de 140 km de Shiraz, a primeira capital do Império fundada por Grande  Ciro  e no seu caminho de volta à parada de Shiraz no poderoso Persépolis, capital cerimonial dos Aquemênidas, onde Dario o Grande Congratulou-se com funcionários e dignitários dos outros países. Persepolis está localizado a 60 quilômetros a nordeste de Shiraz.Persépolis foi construído sob o comando de Dariush I, sua construção foi continuada por seu filho, Xerexes, e seus seguidores. Os achados mostram que a construção de Persepolis nunca terminou, e o site foi arruinado e queimado em fogo por Grande Alexander, antes de sua construção ser concluída. O site é o símbolo do estilo arquitetônico da dinastia Aquemênida.

Horário de funcionamento: diariamente das 8h às 17h de novembro a março, das 8h às 19h de abril a outubro.

Naqsh-e Rustam

"Naghsh-e Rustam"

Antes de deixar o mundo antigo, faça uma parada no complexo de enterro Naqsh-e Rostam. O triunfo de Shapur I sobre os imperadores romanos Valerian e Philip the Arab, Naqsh-e Rustam é uma antiga necrópole localizada a cerca de 12 km a nordeste de Persepolis. Em Naghsh-e Rostam podemos ver quatro túmulos e um edifício da dinastia Aquemênida com um grupo de antigos relançamentos de rocha iranianos cortados no penhasco, da densidade de Sassanid, o último alívio importante é da dinastia Elam e data de 1000 AC.

Mesquita Nasir ol-Molk

"Masjed-e Nasir ol-Molk"

Comece sua passeio do Shiraz com mesquita Nasir ol-Molk pela manhã. Porque os raios do sol escorrendo pelos vitrais criam uma bela interação, e isso acontece apenas de manhã. A harmonia de telhas e tetos coloridos e a técnica de aplicação de vitrais são projetadas de maneira que o brilho do sol da manhã através deles cria um lugar das maravilhas de cores. Se você entrar no seu salão no horário da manhã, pode sentir que chegou ao arco-íris e à parte do céu.Esta mesquita é construída sob o comando de Mirza Hassan Ali intitulado como Nasir al Mulk, que era uma das figuras do Nobel de Shiraz. A construção dela remonta ao século XIX. Sua construção foi completada em 12 anos.  A sua arquitetura é uma mistura de estilos islâmicos e modernos.Este monumento é um belo e atraente site para visitar amantes de arte, fotógrafos, arquiteturas e quem procura um lugar santo e relaxante.

Endereço: Loft Ali Khan Zand St.

Horário de funcionamento: Das 8-11.30 da manhã e 14:30-17 a tarde.

Jardim do Eram

"Bagh-e Eram"

Como você está na cidade dos jardins, você não pode perder o jardim do Eram. Feito seguindo os princípios do jardim persa, conceito alugado pela UNESCO como herança da humanidade, no meio há uma piscina que representa o elemento água e um pavilhão moderno que remonta à dinastia Qajar.

Endereço: Eram St., District 1

Horário de funcionamento: das 8h às 12:30 e das 15:30 às 17:30.

Forte (Arg) de Karim Khan

"Arg-e Karim Khan"

Localizado no centro da cidade, remonta à dinastia de Zand e o seu interior compreende também os banhos tradicionais (banho turco). Em frente a sua entrada é um lindo parque onde os moradores gostam de relaxar à noite, e logo atrás do forte é a melhor loja para “faloodeh Sirazi” um  doce delecioso, noodles de amido de milho vestidos com açúcar e xarope de rosas. Você vai ver longa fila para este doce!

Endereço: Shahrdari Square, District 8, Zand

Horário de funcionamento: Das 7h30 às 21 horas.

Túmulo de Hafez

"Aramgah-e Hafez"

Você está na cidade dos poetas, então não perca o túmulo de Hafez, também chamado Hafezieh pelos iranianos. Além da arquitetura e decoração finas, este é um dos lugares para visitar no Irã, mesmo para se juntar aos habitantes locais reunidos em torno de sua simples sepultura, quase como em uma peregrinação para ler seus versos tão importantes em suas vidas e tradições.

Túmulo de Saadi

Aramgah-e Saadi

Depois de Hafezieh, visite o mausoléu do outro famoso poeta Shirazi, Saadi. Viajante e sábio do século 13, seu túmulo sofreu várias reformas e hoje encontra-se num lindo jardim com uma avenida arborizada. Seus descansos descansam sob uma cúpula de cor azul e estão cercados por decorações de caligrafia tradicional que conta sua vida.

Endereço: Hafez Street  (Hafezieh)

Endereço: Bustan Blvd.  (Saadi)

Horário de funcionamento: diariamente 7:30 às 20:30.

Bazaar Vakil

"Bazaar Vakil"

O Bazar Vakil está localizado perto da Mesquita Karim Khan e é um dos mais famosos bazares tradicionais do Irã e foi construído no século 18 sob o comando de Karim Khan, depois de visitar o Bazar Qeysariye de Laar. A construção do  Bazaar levou 21 anos para terminar.Um fato interessante sobre a arte arquitetônica deste bazar é que o teto é projetado de forma a manter o bazar fresco no verão e quente no inverno.Um dos pontos sobre este site histórico é que as pessoas locais fazem suas compras lá e você pode ver a vida real das pessoas nele. Este lugar é hoje popular como um centro comercial para lembranças artesanais, como tapetes, roupas tradicionais; jóias e antiguidades. Vakil Bazaar também é um bom lugar para comprar especiarias e ervas persas.

Galeria do Shiraz

Related Tours

Eliminate your website building stress by using Salient

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.